Criar uma Loja Virtual Grátis


Total de visitas: 2931
50 dicas para você ficar ainda mais bonita
50 dicas para você ficar ainda mais bonita

 

claudia-especial-verao-magra-em-17-dias
(Foto Nana Moraes)

Como deixar o rosto mais bonito? O que fazer com cabelos rebeldes? Como emagrecer sem sofrer? Conheça a seguir as sugestões dos melhores profissionais especializados na beleza das mulheres. Aproveite para deixar abaixo, nos comentários do Facebook, as suas dicas de beleza, aquelas que deixam você ainda mais bonita!

Corpo

Veja as dicas para hidratar, firmar, melhorar a aparência e deixar seu corpo sempre bonito e saudável

1

// Protetor manipulado ou industrializado?

O dermatologista Adilson Costa recomenda o industrializado. "O produto só recebe o registro da Anvisa depois de passar por testes de estabilidade, o que não ocorre com o manipulado. Além disso, por causa dos conservantes, os industrializados têm eficácia de até um ano, mesmo após abertos. Já os manipulados não duram mais do que três meses."

2

// Cuide das pintinhas brancas

Você já reparou que muitas pessoas pequenas pintas esbranquiçadas principalmente nos braços e nas pernas? "Elas aparecem em pessoas de 30 a 40 anos que abusaram do sol na adolescência", diz a dermatologista Patrícia Rittes, de São Paulo. "Mas cerca de 60% dessas manchas somem 15 dias após uma raspagem feita em consultório, que leva à repigmentação da pele."

3

// Previna-se das estrias

Evitar essas cicatrizes provocadas pela distensão excessiva da pele não é difícil: com uma esponja e um sabonete firmador, massageie a pele com movimentos circulares. Enxágue e passe um destes três produtos: creme com elastina, óleo de amêndoa doce ou rosa mosqueta. À noite, aplique um creme à base de vitamina C. Repita uma vez por semana. Como as mulheres grávidas ficam com a pele mais sensível, é bom consultar um dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento.

4

// Máscara caseira anticelulite

Além de se exercitar, evitar gorduras e sal e não usar roupas muito apertadas, existe um truque caseiro para diminuir a celulite. “Faça meio bule de café forte, mergulhe nele um rolo de atadura e enrole-o da cintura aos pés. Tire em 15 minutos e enxágue. Repita duas vezes por semana”, sugere a esteticista Roseli Siqueira.

5

// Como usar o descolorante de pelos

Antes de aplicar o produto para clarear os pelos, passe uma fina camada de óleo de semente de uva. Ele forma uma película que protege a pele da ação do descolorante sem interferir na química.

6

// Livre-se das manchas da gravidez

Na gravidez, os níveis de estrógeno e progesterona disparam, o que superestimula a ação da melanina, substância que dá pigmento à pele. Conclusão: manchas amarronzadas podem aparecer no colo e braços da grávida, sobretudo nas morenas e nas orientais. O ideal é tratá-las após o parto com cremes à base de ácido glicólico e retinóico. Eles promovem a descamação da pele e ajudam a remover as manchas. Associe-os a clareadores, como a hidroquinona, a vitamina C e o mequinol, que suaviza as marcas em cerca de três meses.

7

// Use e abuse do filtro

Passar filtro solar diariamente evita o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Aplique um que tenha no mínimo FPS 15 no rosto, pescoço, braços e mãos, mesmo que você vá passar a maior parte do tempo dentro dos ambientes. Na praia ou ao ar livre, o fator de proteção aumenta para 30 no rosto. No resto do corpo pode continuar passando o FPS 15. Reaplique todas as vezes que entrar na água. Se você for branquinha, aumente o fator de proteção.

8

// Marquinhas indesejáveis

Usar modelos diferentes de biquíni deixa várias marcas. E na hora do tomara que caia... Para evitar isso, escolha tops com alças da mesma largura e ajeite-as sempre para deixá-las sobre a pele branca. Tarde demais? "Aplique um corretivo na marca e passe um pó bronzant por cima", ensina a maquiadora Vanessa Rozan, de São Paulo.

9

// Cuide-se por dentro

Atenção ao que coloca no prato. “Uma alimentação rica em vitaminas, minerais e antioxidantes reverte os danos e melhora a qualidade da pele”, diz Jocelem Salgado, presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais. Não podem faltar no dia-a-dia: vitamina C (acerola e kiwi); E (nozes e milho); A (abóbora e damasco seco); selênio (fígado e castanha-do-pará); zinco (ostras e leite); bioflavonóides (uvas escuras e frutas cítricas); catequinas (morango e chá verde); e isoflavonas (soja).

10

//Pare de fumar

Além de deixar você sem fôlego para a ginástica, a fumaça do cigarro tem 4.720 substâncias tóxicas, que causam diversos tipos de câncer, como o de boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo de útero e doenças coronarianas, como angina e infarto do miocárdio. O fumo causa 20% das mortes por doenças cérebrovasculares e 85% das doenças pulmonares, como bronquite e enfisema.